Alexandre Cachorrão destina recursos para o projeto social Novo Basquete Assis

por Vereador última modificação 18/04/2024 10h00

O vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Frente pela Geração de Emprego, Empreendedorismo e Desenvolvimento da Câmara de Assis, destinou parte da sua emenda impositiva para o projeto esportivo e social Novo Basquete Assis.

O Novo Basquete Assis atende 130 crianças com idade entre 7 e 14 anos dos bairros Vila Progresso e Jardim Paraná. O vereador entende que o projeto é de extrema importância para a formação da criança até a juventude, pois além de incentivar a prática do esporte através do basquete, faz o acompanhamento familiar e disciplinar. O projeto é realizado na Casa da Criança de Assis, situado na Avenida Getúlio Vargas, 1.700.

Emenda Impositiva é uma verba proveniente de uma pequena porcentagem do orçamento público municipal que o vereador pode destinar para ações e projetos em prol da população. O valor destinado pelo vereador foi de R$ 6.500,00. “É a primeira vez que o Novo Basquete Assis recebe emenda impositiva e a associação é composta por uma diretoria séria e por pessoas comprometidas”, pontuou Alexandre.