Eleições 2024: TV e Rádio Câmara de Assis vão entrevistar pré-candidatos à Prefeitura

por Matheus Dorácio última modificação 25/06/2024 18h06
A ordem das entrevistas será definida em sorteio com representantes dos partidos políticos

Nesta terça-feira, 25 de junho, a Câmara Municipal de Assis deu um passo importante em direção à transparência e à participação cidadã ao anunciar uma série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura da cidade. A iniciativa, liderada pelos diretores e funcionários do legislativo, busca proporcionar aos cidadãos do município a oportunidade de conhecer melhor os planos e propostas dos pretendentes ao cargo de prefeito.

A reunião foi realizada nesta tarde, encabeçada pelo Diretor da TV Câmara, Márcio Fabri, pela Diretora Geral da Câmara, Daniela Bezson, e pelo atual presidente do legislativo, Gerson Alves. Eles discutiram os detalhes da nova iniciativa, que visa abordar diversos temas de interesse público, como saúde, educação, meio- ambiente, mobilidade urbana, transporte público, turismo, desenvolvimento e segurança.

A proposta de realizar as entrevistas surgiu como uma forma de dar mais visibilidade aos pré-candidatos e suas ideias, além de assegurar que todas as vozes sejam ouvidas de maneira justa e imparcial. A Câmara Municipal de Assis se comprometeu a conduzir as entrevistas de forma clara e transparente, em total concordância com os partidos políticos.

"Essa é uma oportunidade única para os cidadãos de Assis se informarem e participarem ativamente do processo eleitoral", afirmou Márcio Fabri. "Queremos garantir que todos tenham acesso às informações necessárias para tomar uma decisão consciente na hora de votar."

A Diretora Geral da Câmara, Daniela Bezson, destacou a importância do trabalho coletivo na realização deste projeto. "Este é um esforço conjunto de toda a equipe da Câmara, que está dedicada a fornecer um serviço de comunicação pública de qualidade. Acreditamos que, ao promover essas entrevistas, estamos cumprindo nosso papel de promover a transparência e a democracia em nossa cidade."

Também participaram da reunião os jornalistas Analli Venâncio, Matheus Dorácio e Andressa Aguiar e também os procuradores legislativos Dr. Guilherme Francisco Alves Ribeiro Dias e Dr. Leandro Kreitlow.

As entrevistas serão transmitidas pela Rádio e TV Câmara de Assis, permitindo que um maior número de cidadãos acompanhe as discussões e se informe sobre as propostas dos pré-candidatos. Com essa iniciativa, a Câmara Municipal de Assis reafirma seu compromisso com a transparência, a democracia e a participação cidadã.

O convite será feito em breve aos políticos e a ordem das entrevistas será definida em sorteio com representantes dos partidos.