16ª edição da Coopershow deve receber mais de 10 mil visitantes

por Analli Venâncio última modificação 25/01/2023 17h33

Mais de 200 parceiros compõem o recinto de exposições na 16ª edição da Coopershow em Cândido Mota, o evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de janeiro e tem como objetivo expandir a produtividade do setor agropecuário.

"Aqui nós trazemos as empresas e os institutos de pesquisa para juntos analisarmos sementes e produtos que serão lançados nos próximos anos, com isso levamos a informação ao produtor para que ele consiga ter uma produtividade cada vez maior e com mais sustentabilidade", disse o presidente da Coopermota, Edson Fadel.

O subsecretário de Agricultura, Orlando Melo de Castro compareceu na cerimônia de abertura, ele prevê uma demanda mundial crescente, estoques reguladores baixos e preços aquecidos.

"O Brasil está fechando essa safra 2022/2023 com uma produção muito favorável o que segundo a Conab deve atingir mais de 300 milhões (toneladas) de grãos, graças à tecnologia e produtividade de nossas lavouras, teremos preços favoráveis e consequentemente o Agro brasileiro terá um crescimento esse ano por conta do mercado externo estar extremamente favorável", afirmou Castro.

Os vereadores, Alexandre Cachorrão, Jonas Campos, Fernando Vieira e Rogério Nascimento, marcaram presença, os parlamentares explanaram os pontos positivos do evento.

Alexandre Cachorrão

"Este evento é importante para todas as cidades da região, para os municípios que compõem o Vale do Paranapanema, aqui temos tecnologia , conhecimento e apresentação das novas tendências de mercado. Diferentes setores sentem de forma positiva os impactos do evento, setor hoteleiro, restaurantes, postos de gasolina e essa corrente de investimentos vai se disseminando cada vez mais", afirmou.

Jonas Campos

"A cada ano esse evento atinge produtores de diferentes regiões do país, o que coloca o Vale do Paranapanema em ascensão, cada vez mais o Agro se destaca na nossa região , produtos plantados e cultivados aqui chegam em diferentes partes do mundo, isso sim é desenvolvimento", enfatizou.

Fernando Vieira

"Nós estamos vendo aqui um combo completo; lideranças, empresários do agro, expositores, produtores rurais de todo o Brasil e tendo um evento dessa magnitude na nossa região, nós só temos a agradecer", disse.

Rogério Nascimento

"O nosso agradecimento aos agricultores dessa região e como diz uma música: 'sou desse jeito e não mudo, aqui eu tenho de tudo, me orgulho de ser caipira'. Nós agradecemos aos organizadores e sempre torcemos pelo sucesso da Coopershow", comentou