1ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 17ª LEGISLATURA

por Luciano Stengel última modificação 27/01/2021 00h12
No expediente foram aprovados três projetos de lei, sendo um desta Legislatura que tratou sobre a mudança da Lei que prevê a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano - CONDURB

Passada a ansiedade da primeira Sessão da Câmara de Assis, onde tudo transcorreu dentro da normalidade, venho agradecer primeiramente a DEUS e manifestar gratidão publicamente os servidores daquela Casa de Leis....
Render graças aos Vereadores que depositaram confiança em meu trabalho a frente da Presidência e aos meus companheiros de Mesa Diretora, Timba, Vinicius Simili e Carlos Binato!
Ser grato pela presença do Prefeito José Fernandes e do Vice Marcio Veterinário na Sessão, com todo o seu Secretariado e alguns servidores.
Elogiar a Presença dos vereadores de Paraguaçu Paulista, Ian Salomão, Sergio Donizete e Josimar Rodrigues.
No inicio da sessão, após a leitura do trecho bíblico - Isaías 55 versículos 06 e 07 - os vereadores Claudecir, Carlos Binato, Célio Diniz, Alexandre Cachorrão, Andre Borracha, Reinaldo Anacleto, e Nilson Antonio, discorreram sobre seus requerimentos, indicações e moções. Já no momento destinado aos Partidos com tema livre, os vereadores que utilizaram do espaço foram Gordinho, Carlos Binato, Roque Vinicius, e Reinaldo da CREMOS.
A escritora Felina nos assistiu pela TV aberta digital, 61,3. A Rádio FEMA 105,9 FM transmitiu a Sessão ao vivo. Os ex-vereadores José Andre e Guilherme da farmácia prestigiaram a Sessão. Paulo Cuca (Sindicado dos Servidores Municipais) Helenice Batista, Helinho do Sindicato dos Bancários e Rui Liberto estavam presentes na Sessão.
No expediente foram aprovados três projetos de lei, sendo um desta Legislatura que tratou sobre a mudança da Lei que prevê a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano - CONDURB - com a finalidade de autorizar o uso de verba do conselho para ser aplicado em obras de recuperação de vias e prédios públicos afetados por intempéries, calamidades e catástrofes, e dois que foram adiados em dezembro, que são de autoria do vereador Gordinho, nominando duas ruas do município.
Na parte da Tribuna Livre, tivemos a participação da UNESP, com a sua diretora Dra Andrea Lucia D. Oliveira Carvalho, sua vice-diretora Dra Cátia Inês Negrão B de Andrade e o Professor Eduardo Galhardo, e na plateia o Professor Dario Abel Palmieri, sendo que os três primeiros apresentaram dados alusivos a Importância da UNESP local e ao aniversário da Universidade Estadual Paulista, Campus Assis. Falaram também sobre o comprometimento da UNESP com a sociedade, respondendo perguntas dos Vereadores Carlos Binato, Professora Dedé, Roque Vinicius, Vinicius Simili, Eduardo Camargo, Timba, Reinaldo Anacleto e Alexandre Vencio.
Discorreram sobre Novos cursos, numero de alunos (2.400), desenvolvimento regional, cidade universitária, desistência de alunos, vocação universitária, parceria FEMA, FATEC, UNESP, parceria com TV Camara x TV UNESP, curso de Geografia Campus Ourinhos, distribuição de cotas, convenio UNESP X CREMOS.
Após quatro horas de debates sobre assuntos diversos e variados a Sessão foi finalizada por volta das 22 horas.