“CPI do Trânsito” poderá concluir seus trabalhos em breve

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13
“CPI do Trânsito” poderá concluir seus trabalhos em breve

Na última Sessão Ordinária, realizada em 19 de novembro, o Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura supostas ilicitudes nas práticas por infração de trânsito na cidade de Assis, Carlos Alberto Binato, após a conclusão dos trabalhos que se constituem de oitivas e requerimentos, encaminhou os autos compostos por quatro volumes, ao relator João da Silva Filho, para a elaboração do relatório final.
Esta Comissão, além do Presidente Carlos Alberto Binato e do Relator João da Silva Filho, ainda conta com os membros: Vinícius Simili, Alexandre Cobra Vêncio e Roque Vinícius. As Comissões Parlamentares de Inquéritos têm o objetivo de apurar irregularidades sobre fato determinado, que se inclua na competência municipal.
O objetivo da CPI foi investigar e apurar o que ocorreu com relação à uma denúncia feita pela ex servidora Alessandra da Silva, protocolada na Câmara Municipal, onde relata a respeito das multas de trânsito aplicadas no município, das quais foram consideradas como “A Indústria da Multa”.
Elaborado e assinado o Relatório Final, será́ protocolado na Secretaria da Câmara, para ser lido, em Plenário, na fase do Expediente da primeira Sessão Ordinária subsequente. O Relatório Final independerá de apreciação do Plenário, devendo o Presidente da Câmara dar-lhe encaminhamento de acordo com as recomendações nele propostas.

Fonte: Câmara Municipal de Assis