“Programa Cidade com Grama” será votado hoje

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O projeto é de autoria do vereador Gordinho da farmácia

O “Programa Cidade com Grama”, um projeto de autoria do vereador Claudecir Martins (Gordinho da farmácia) e que foi adiado por duas sessões, volta entrar em pauta na Sessão Ordinária de hoje, dia 17. O programa visa implementar e manter o plantio de grama nos lotes urbanos não construídos.

A proposta do programa é levar os proprietários, inclusive a Prefeitura Municipal, a manterem limpos os terrenos que não possuem construção com o plantio de grama. Projetos dessa natureza já estão sendo implantados em diversas cidades brasileiras desde 2014.

A propositura pretende em três anos a adesão de 100% dos terrenos não construídos e, para isso, uma multa será imposta no caso do não cumprimento da lei. Ficará determinada à Secretaria do Meio Ambiente, ainda, desenvolver campanhas de conscientização ambiental e orientar os proprietários a realizarem o plantio de grama nos espaços sem construção na cidade.

O programa será discutido e votado pelos vereadores hoje e sua aprovação será mediante maioria simples. A Sessão Ordinária terá início a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelos meios de comunicação: canal digital 61.3, canal digital 12 e canal 7 da TV a Cabo, Rádio FEMA (105.9) e pela internet no site da Câmara Municipal.