22 de janeiro: Assis irá sediar 1º Seminário sobre Hanseníase
ASSISTA A REPORTAGEM - CLIQUE AQUI
O município de Assis será palco do 1º Seminário sobre Hanseníase, que ocorrerá na manhã do dia 22 de janeiro, no anfiteatro da FEMA. O evento é uma iniciativa da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de São Paulo (Adfesp) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Saúde do Estado, Conselho do Deficiente e Fundação Educacional de Assis.
Para a médica dermatologista, Elaine Cristina Boschilia é fundamental que o sistema de saúde capacite seus profissionais para o diagnóstico e o tratamento adequados da doença.
Claudomiro de Souza, presidente da Adfesp, destacou que o Janeiro Roxo possui um significado pessoal para ele, já que atualmente convive com as sequelas da hanseníase.
De acordo com a dermatologista, Assis não apresenta problemas relacionados à doença há anos, o que demonstra avanços no controle e prevenção da hanseníase na cidade.
O seminário visa promover maior conscientização e educação sobre a doença, além de discutir estratégias para a melhoria do atendimento à população.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis