25 de novembro - Hemonúcleo de Assis comemora dia do doador de sangue

por Analli Venâncio última modificação 24/11/2023 15h48
Para comemorar e homenagear os doadores de sangue de Assis, a administração do Hemonúcleo do Hospital Regional realizou um encontro com café da manhã, com as pessoas que se comprometem em doar sangue a quem precisa.

O vereador Pastor Edinho, foi convidado a proferir uma palavra de fé aos presentes, o parlamentar faz parte da família de doadores do Hospital Regional, para ele a ação nada mais é que um ato de amor ao próximo.

“Com certeza várias vidas são salvas, podemos salvar muitas pessoas apenas com uma doação, o trabalho realizado pelo Hemonúcleo de Assis é muito importante, espero que possa atingir cada vez mais pessoas”, disse.

A diretora técnica do Hemonúcleo, Nívia Maria Ortiz Paludetto, explica que devido às festas de final de ano, a tendência é a diminuição do número de doadores.

“Seria muito interessante que as doações fossem regulares em todo o período do ano, fim de ano e a época de férias escolares, registramos baixa na movimentação”, comentou.

A diretora do Hospital Regional, Telma Spera, comenta que o Hemonúcleo de Assis faz a distribuição de sangue aos hospitais da cidade e da microrregião.

“Com a pandemia houve uma queda no número de doadores, por isso, convidamos as pessoas a virem ao Hospital Regional, visitem nosso hemonúcleo e façam a verificação in loco, porque quem sabe você poderá salvar muitas vidas”, ressaltou.

O atendimento no Hemonúcleo de Assis, acontece das 7h às 12h de segunda às sextas-feiras.