A Saúde foi amplamente debatida na Sessão desta segunda-feira

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 06, os vereadores apreciaram e aprovaram Projetos que liberam mais de 350 mil reais para a Secretaria Municipal da Saúde.

No total, a Secretaria se beneficiou com 10 Projetos aprovados pelo colegiado. As verbas serão investidas em diversos pontos da Rede Municipal de Saúde, entre eles, o desenvolvimento de ações e serviços de assistência à saúde aos usuários do SUS, ações de alimentação e nutrição na rede de Atenção Básica, manutenção de frota, custeio dos serviços de alta e média complexidade, aquisição de exames de apoio e diagnóstico que não estão disponíveis nas referências SUS, tais como tomografia, eletroneuromiografia, dentre outros. Outro beneficiário é o Programa Dose Certa do Governo Estadual, referente a aquisição de medicamentos padronizados na rede municipal de saúde, para dispensação aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde.

Uma parte das verbas será destinada ao custeio de um programa para o fortalecimento das práticas de educação permanente em saúde no SUS, programa que tem como objetivo geral estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores da área da saúde para a transformação das práticas de saúde em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS, a partir da realidade local e da análise coletiva dos processos de trabalho, além da aquisição de equipamentos e materiais permanentes diversos para a rede municipal de saúde, apoio e manutenção das Unidades Básicas de Saúde.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 15/2019 que modifica a Lei nº 5.494, de 18 de fevereiro de 2011 e alterações, que dispõe sobre o serviço de transporte de escolares e universitários particular do Município de Assis.

A 15ª Sessão Ordinária será na próxima segunda-feira, dia 13 de maio e será transmitida ao vivo pela TV Câmara canal digital 31.3, pela TV Cabo Assis canal 07 e 12 digital, pela Rádio FEMA FM 105,9, pelo Facebook e também pelo site da Câmara.

Fonte: Câmara Municipal