Vereador cobra cumprimento da Lei de Prevenção e Conscientização da Depressão

por Analli Venâncio última modificação 11/07/2023 15h02

O projeto de lei nº 7.139 criado no ano passado pelo vereador Pastor Edinho (PDT), instituiu a Campanha Permanente de Orientação, Prevenção e Conscientização da Depressão, Transtorno de Ansiedade e Síndrome do Pânico.

Na tribuna o vereador  solicita à secretaria responsável, informações sobre quais medidas estão sendo tomadas em relação  à campanha de conscientização.
Por meio de requerimento, o parlamentar faz os seguintes questionamentos:

a) A Lei Municipal supramencionada está sendo cumprida? Em caso afirmativo, qual foi a abrangência da campanha e os resultados obtidos? Em caso negativo, expor os motivos e nos informar se existe a possibilidade de colocá-la em prática?

b) Existe algum programa ou serviço específico voltado para a prevenção e cuidado da saúde mental em Assis? Se sim, qual é a estrutura e o funcionamento desse programa.

"Sabemos que muitas pessoas estão sofrendo com esses problemas e nós pedimos para que o órgão público se organize em campanhas, já que a lei foi aprovada por esta Casa. Por isso busco mais informações para ver se as ações estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde", explicou Pastor Edinho, autor do projeto de lei.
(SOBRE A LEI - CLIQUE AQUI)