Acompanhe o Resumo da 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis

por Thiago Zanirato última modificação 21/03/2022 20h57

Na última Segunda-feira, 21 de Março, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Assis a 8ª Sessão Ordinária de 2022. Na ocasião, 8 (oito) projetos foram discutidos pelos parlamentares.

O primeiro projeto discutido, trata-se do PL N° 30/2022 que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial para no valor de R$ 326.410,65 (trezentos e vinte e seis mil quatrocentos e dez reais e sessenta e cinco centavos), junto a unidade orçamentária da Secretaria Municipal de Saúde. O Projeto foi aprovado.

Logo após, outra abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 3.831.528,91 (três milhões oitocentos e trinta e um mil quinhentos e vinte e oito reais e noventa e um centavos), junto a unidade orçamentária da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços. De acordo com a exposição de motivos do projeto, o valor dos recursos será utilizado no recapeamento asfáltico de algumas ruas de Assis. O Projeto foi aprovado.

A terceira matéria debatida, foi o Substitutivo ao PL N° 07/2022 – que dispõe sobre a reserva para a população negra, indígena e portadores de deficiência (pcd) de vagas oferecidas nos concursos públicos, para provimento de cargos efetivos e empregos públicos, integrantes dos quadros permanentes de pessoal no âmbito da administração pública municipal direta e indireta. O Projeto foi aprovado.

Depois disso, os vereadores aprovaram a Denominação de Via Pública, situada na lateral do parque de exposições "Jorge Alves de Oliveira", da Avenida José Vicente até o bairro "Quinta dos Flamboyants" de Rua "Bráz Mathias".

Na sequência, entrou em discussão em bloco, junto a unidade orçamentária da Secretaria Municipal de Saúde, uma abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 756.000,40 (setecentos e cinquenta e seis mil e quarenta centavos), outra no valor de R$ 373.835,41 (trezentos e setenta e três mil oitocentos e trinta e cinco reais e quarenta e um centavos), outra no valor de R$ 97.319,88 (noventa e sete mil trezentos e dezenove reais e oitenta e oito centavos) e outra no valor de R$ 22.500,00 (vinte e dois mil e quinhentos reais). Todos os projetos foram aprovados.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Assis acontecem todas as segundas-feiras às 18 horas e são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Assis, canal digital 31.3, pelos canais da TV Cabo, 07 e 12 digital, pela Rádio FEMA FM 105,9 e também pelas redes sociais oficiais da Câmara.