Adriano Romagnoli consegue semáforo de pedestre na Getúlio Vargas

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O prazo para instalação do regulador de trânsito é de dois meses a exemplo do que aconteceu com outro dispositivo semelhante instalado na Rui Barbosa

O vereador Adriano Romagnoli, do PTB, intermediou a conquista de um semáforo acionado por pedestre na principal via de acesso ao Terminal Rodoviário e área central do município de Assis, a Avenida Getúlio Vargas.

Por meio regimentais e legais, através do requerimento 349/13, apresentado, discutido, votado e aprovado na sessão ordinária de 25 de março de 2013, o vereador solicitou informações sobre a possibilidade da instalação de um “semáforo atuado” para pedestre na Avenida Getúlio Vargas, via de grande circulação de veículos e pedestres.

No documento oficial Romagnoli argumentou que o instrumento de regulação de fluxo de veículos e passagem de pedestres semelhante ao implantado no Colégio Ressurreição Santa Maria, garantiria mais segurança aos moradores dos bairros acima circunvizinhos e, sobretudo aos estudantes da Escola Estadual Francisca Ribeiro de Mello Fernandes.

O executivo atendeu a solicitação do vereador, elaborando ofício assinado pelo Prefeito Ricardo Pinheiro, (nº 501/2013) esclarecendo que “após consultar Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços/Departamento de Trânsito, cumpre-nos informar que esta Administração pretende atender a solicitação do nobre vereador” solicitando pelo menos 60 dias para instalação do regulador de trânsito.

Portanto, no máximo em dois meses, alunos e moradores terão mais segurança ao transitar pela avenida.(Assessoria 09/05/2013)