Agências bancárias não cumprem lei municipal de proteção a clientes

por Analli Venâncio última modificação 09/01/2024 11h32

O vereador Vinicius Simili, apresentou em junho de 2022 um Projeto de Lei que indicava a obrigatoriedade das agências bancárias a disponibilizarem abrigo adequado de proteção contra sol e chuva aos clientes e usuários que ficam na fila de espera na área externa da agência aguardando atendimento.

“A gente observa que essa lei não está sendo cumprida. No ano passado, solicitei ao Procon a notificação dos bancos para o cumprimento da lei, já que existe uma multa relacionada ao descumprimento, mas até então observamos que a lei não está sendo cumprida”, analisou Simili.

Na manhã desta segunda-feira (8/1), a reportagem da TV Câmara gravou imagens de uma agência bancária em que um grande número de clientes aguardava do lado de fora, entre eles estava o pedreiro, Luiz Dias Leite.

“Pelo menos um banco seria bom ou melhorar o atendimento”, comentou.

Maria Aparecida Bueno, também aguardava na fila, segundo ela, em dias de sol a espera se torna ainda mais difícil.

“Hoje ainda tem sombra, mas quando está muito sol fica difícil. É ruim, mas fazer o quê? Enquanto não existir outra opção, tem que ser essa”, lamentou.

Segundo Simili, um novo ofício será encaminhado ao Procon, “esperamos que as agências possam cumprir de uma vez por todas a lei municipal”, concluiu.

ASSISTA A REPORTAGEM