Agosto Dourado: nutricionista materna infantil dá dicas de como amamentar de maneira tranquila

por Analli Venâncio última modificação 07/08/2024 15h38
Imagem: Com seis meses de vida, Vicente de Gênova participou da reportagem da TV Câmara que abordou a importância do aleitamento materno.

ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA - CLIQUE AQUI

O Agosto Dourado tem o objetivo de sensibilizar as mulheres e profissionais da saúde sobre à importância do aleitamento materno. O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos ou mais, e que nos primeiros 6 meses o bebê receba somente leite materno.

Entretanto, muitas mães encontram dificuldade no processo de amamentação nas primeiras semanas de vida e alimentação do bebê. Em entrevista à TV Câmara, a nutricionista materna infantil, utilizando uma boneca, apresentou dicas eficientes e necessárias para uma amamentação saudável e tranquila para o bebê e principalmente sem causar dor às mães.

“Existem posições que favorecem principalmente o início da amamentação, técnicas que não são apresentadas as futuras mamães, pois sempre vemos o bebê mamando naquela posição horizontal mamando, porém, existem outras posições que favorecem muito mais esse aleitamento”, ressaltou Marina de Gênova, nutricionista materna infantil.

Sobre o Agosto Dourado

Agosto Dourado, a campanha trata sobre a conscientização sobre a importância da amamentação. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reforça a iniciativa em prol do aumento das taxas de aleitamento materno, conforme indicação da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A cor dourada foi estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que considera o leite materno um “alimento de ouro”. No Brasil, a campanha de Agosto Dourado é instituída pela Lei Federal n°13.345 de 12 de abril de 2017.