Aguardando convocação: Professores que passaram em concurso temem vencimento do prazo de validade

por Analli Venâncio última modificação 01/02/2024 09h24

A vereadora Viviane Del Massa (PP), enviou ao Executivo dois requerimentos, um deles a 2ª secretária da mesa diretora solicita informações sobre as vagas do último concurso público realizado pelo Município para provimento de cargos na área da Educação.

Na segunda semana de janeiro a vereadora foi procurada por professores que realizaram na época o concurso, foram aprovados, mas até o momento não foram chamados pela Secretaria da Educação Municipal.

"Visto que agora em março o referido concurso tem prazo finalizado, temos então a preocupação dos profissionais que realizaram o concurso e garantiram assim a sua vaga e, por outro lado, temos nossos alunos que com a substituição dos professores sem o processo de adaptação pode inclusive prejudicar o desempenho das crianças em sala de aula", analisou.

No REQUERIMENTO Nº 7/20 a parlamentar questiona;

Qual o número de vagas para serem chamadas nas categorias PEB I, PDI, PEB II, Educação Física e Inglês, Diretores e Supervisores das Unidades de Ensino?

Del Massa, por meio de outro REQUERIMENTO Nº 8/202, solicita as seguintes informações;

a) Já foram convocados os Professores PEB I, PDI, PEB II,
Educação Física e Inglês, Diretores e Supervisores das Unidades