Alexandre Cachorrão acompanha o início do Projeto de Castração

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12

O vereador Alexandre Cachorrão, acompanhou na manhã desta terça-feira, 25, o início do Projeto de Castração de cães no município de Assis, na Clínica Veterinária Cia das Patas, vencedora do processo licitatório.

O recurso é proveniente de uma emenda do vereador Alexandre Cachorrão feito em 2016 ao orçamento de 2017 alocado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, especificamente para a finalidade de proteção aos animais domésticos.

Inicialmente serão castradas cachorras (fêmeas) abandonadas nas ruas e que ficam perambulando em espaços públicos. O procedimento veterinário será realizado pelo Médico Veterinário Fernando Sirchia. O animal recebe uma preparação com exame de sangue, medicamentos e a cirurgia é realizada com equipamentos modernos e procedimento pouco evasivo.

Alexandre avalia este projeto como um passo muito importante para o controle populacional e no combate aos maus-tratos de animais domésticos. “Fico muito feliz em acompanhar o início deste projeto que tanto lutei e que vou continuar lutando”, disse Alexandre entusiasmado.

“Quero parabenizar o prefeito José Fernandes e o vice Márcio Veterinário pelo empenho e apoio incondicional nesta demanda, vocês foram feras. Parabenizo também, o Secretário de Meio Ambiente Hélio Sussel pela liberação do recurso e autorização do empenho”, diz o vereador.