Alexandre Cachorrão cobra a FICAR com um show gospel

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
No requerimento, o vereador pede informações da feira ao Poder Executivo

Durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis, realizada nesta segunda-feira, dia 06, o vereador Alexandre Cachorrão debateu vários assuntos, requerimentos e indicações com seus colegas de casa. Porém, o requerimento acerca da realização da FICAR (Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Assis e Região), despertou grande entusiasmo entre os participantes da sessão.

Na tribuna, o vereador argumentou que a continuidade da FICAR tem importância significativa para o município uma vez que o evento é estratégico para o desenvolvimento de Assis, pois, além de divulgar a cidade como uma importante vitrine de oportunidades, proporciona negócios, cultura, lazer, solidariedade e difusão de tecnologia para o homem do campo.

Alexandre solicitou no requerimento a possibilidade de incluir uma apresentação no gênero gospel na grade principal de shows, que é uma antiga reivindicação da população, a exemplo de outras feiras agropecuárias.

Também, vários outros questionamentos foram levantados como a data em que a feira irá acontecer, a manutenção da entrada franca, a divulgação da grade de shows, a possibilidade em se realizar as provas de Três Tambores e Team Roping (prova de laço em dupla), palco 2 para apresentações culturais da cidade, a realização do “Desafio do Bem”, que consiste em uma promoção destinada à arrecadação de recursos a uma entidade assistencial, a viabilidade de um Pavilhão da Agricultura Familiar, onde os produtores rurais de Assis possam se reunir para demonstrar e vender seus produtos, valorizando, assim, o homem do campo, a realização do Museu do Tropeiro, Queima do Alho e da Cavalgada, escolha da Rainha da FICAR e a destinação de um espaço para o artesanato e para que as entidades assistenciais possam expor seus projetos e vender seus produtos.

O vereador defendeu, ainda, a realização da “FICAR Show” (aos moldes da Cooper Show, em Cândido Mota), um local destinado a palestras, demonstração de produtos, dias de campo, mini fazendinha, e outras estratégias que levam o conhecimento aos produtores e aos trabalhadores rurais. Também, Cachorrão destacou a importância em se ter uma Comissão Organizadora do evento com membros de diversos segmentos da cidade.

De acordo com Alexandre Cachorrão, a expectativa em relação à FICAR é grande. “Fui e sou um grande incentivador da FICAR e estou à disposição para ajudar o Executivo e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo para que o evento possa atingir os seus objetivos”, enfatiza o vereador.