Alexandre Cachorrão cobra agilidade da prefeitura para inaugurar o CCI e CDI

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Na tribuna, Alexandre Cachorrão cobrou urgência da Secretaria Municipal de Assistência Social para inaugurar equipamentos prontos.

Na sessão desta segunda, 19, o vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Comissão da Juventude, Idosos e Pessoas com Deficiência cobrou novamente na tribuna mais agilidade da Secretaria de Assistência Social para inaugurar importantes equipamentos voltados para a melhor idade.

Ocorre, que duas unidades modernas foram construídas com recursos do estado para atender os idosos de nossa cidade o CCI – Centro de Convivência do Idoso e CDI – Centro Dia do Idoso. Ambas estão prontas desde o começo do ano e até hoje não foram inauguradas e entregues para a população utilizar.

O Centro de Convivência do Idoso atenderá a 200 (duzentos) idosos de ambos os sexos e desenvolverá diversas atividades diárias com a supervisão de uma assistente social e oficineiros para desenvolver os projetos.

O Centro Dia do Idoso atenderá até 30 (trinta) idosos semi-dependentes em situação de vulnerabilidade que passará o dia no local supervisionado por assistente social, profissionais da saúde e da educação.

No oficio 161/2015 recebido pelo vereador, a Secretária de Assistência Social alega não ter inaugurado ainda os espaços por estar esperando uma vaga na agenda do Secretário Estadual para estar presente na solenidade.

Alexandre não concorda com tal argumentação e solicitou com urgência a inauguração sem a presença do secretário de estado, pois o mesmo poderá vir visitar assim que puder. “Estou sendo procurado diariamente por pessoas que aguardam para utilizar estes importantes equipamentos”, argumentou o vereador na tribuna.

Alexandre encaminhou um novo documento endereçado a Secretária de Assistência Social de Assis solicitando urgência na abertura dos locais e aguardará uma resposta positiva o mais breve. (20/10/2015)