Alexandre cachorrão cobra Plano de Desenvolvimento Turístico
O vereador Alexandre Cachorrão discursou na última semana em tribuna livre sobre o tema Desenvolvimento do Turismo de Negócio em Assis. Para isso, ele usou como exemplo uma matéria publicada na Revista Exame, no dia 22, que aborda o sucesso de uma cidade no interior paulista cuja estratégia voltada ao turismo transformou a economia daquele município.
A cidade citada por Alexandre possui apenas 50 mil habitantes, a metade da população assisense, mas que conseguiu diversificar sua economia que antes era baseada somente na agroindústria, como é o caso de Assis, num polo de desenvolvimento gerando empregos e trazendo investimentos ao município.
O segredo dessa cidade foi a criação de um Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico, que possibilitou melhorias na infraestrutura, incentivando investimentos privados, como redes hoteleiras, e do comércio.
Sobre esse assunto, o vereador elaborou o requerimento nº 169, onde ele cobra do Poder Executivo que se elabore também um Plano de Desenvolvimento Estratégico para Assis, incentivando, principalmente, o Turismo de Negócio. Alexandre ressalta, ainda, que é preciso descobrir o potencial da cidade para que se elaborarem medidas, a médio e longo prazos, voltadas ao desenvolvimento do município.
Outra proposta vem de encontro à indicação nº 155, no qual o vereador solicita a reestruturação e funcionamento do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo. Segundo Alexandre, “é de extrema importância que órgão esteja em pleno funcionamento em Assis para que o município possa receber o selo de ‘Cidade de Interesse Turístico’”, destaca o vereador.
Alexandre Cachorrão finaliza que, com essas iniciativas, Assis pode conquistar novos investimentos trazendo muitos benefícios à população em forma de serviços, geração de empregos diretos e renda.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis