Alexandre Cachorrão comemora a conquista dos cursos profissionalizantes

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
O projeto foi aprovado pelos vereadores na última Sessão Ordinária

“Finalmente Assis terá investimentos para cursos profissionalizantes”, comemora o vereador Alexandre Cachorrão, após a provação do projeto na última Sessão Ordinária em que destinará o valor de R$ 237.246,30 para a Secretaria de Educação realizar cursos profissionalizantes.

Ao todo, serão cinco cursos inicialmente oferecidos: pedreiro, eletricista residencial, pintor de obras, encanador residencial e projetista e desenhista na área da construção civil.

Os cursos são em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e tem duração de quatro meses, com a capacidade para 18 alunos por turma, totalizando 90 vagas. O início das aulas está previsto para o mês de agosto e as informações podem ser adquiridas no 3321-2005, com o Rubinho.

Para Alexandre Cachorrão, relator do projeto, trata-se de um investimento de alto impacto social. “É uma grande satisfação apoiar e votar este projeto, pois acredito que investir no ensino profissionalizante é o caminho para o desenvolvimento social e econômico do município”, disse o vereador ao defender o projeto.

Os vereadores foram unânimes ao aprovar o projeto, pois era uma antiga reivindicação da Câmara Municipal que há anos cobrava a execução dos cursos.

Alexandre Cachorrão também parabenizou Luciana Barreto, presidente do Fundo de Solidariedade, Dulce Andrade Araújo, Secretária de Educação, Rubens Roberto Alves, Coordenador do Projeto, e Rosemeire Alves, da Assessoria Técnica da SME.