Alexandre Cachorrão e Conselho Empreendedor propõe a revitalização da Incubadora de Empresas

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Na terça-feira, 8 de outubro, o Presidente da Câmara, vereador Alexandre Cachorrão, juntamente com a Diretoria do Conselho Jovem Empreendedor da ACIA no qual também faz parte, estiveram na Incubadora de Empresas de Assis.

O objetivo é propor através de parcerias, que o Poder Público possa fomentar a revitalização do local, criando assim um ambiente favorável para que empresas já existentes possam alavancar suas atividades e novos empreendedores possam iniciar seus negócios criando novos caminhos para o desenvolvimento de nossa cidade.

Durante a visita, foi identificado vários boxes fechados, necessidade de melhorias estruturais, mais segurança às empresas, melhorar o visual, a fachada, a sala de atendimento, internet, além de outros aspectos. O grupo também conversou com alguns empresários que estão instalados no local onde relataram as principais dificuldades.

As Incubadoras de Empresas são ambientes criados para acolher e auxiliar as micro e pequenas empresas que estão surgindo ou que estejam em operação. Elas recebem suporte técnico, gerencial, mercadológico, formação ao empreendedor e facilitam o processo de inovação e acesso a novas tecnologias.

O grupo estará levando a proposta de melhorias à ACIA (Associação Comercial de Assis), Secretaria de Desenvolvimento de Assis e ao Poder Executivo para juntos encontrarem os caminhos para o objetivo.

Fonte: Vereador Alexandre Cachorrão