Alexandre Cachorrão é contra a concessão de pedágios na região de Assis

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A Rodovia já recebeu grandes investimentos o que não justifica instalar pedágios, enfatizou Alexandre.

Na sessão ordinária desta segunda feira, o vereador Alexandre Cachorrão Presidente da Comissão da Juventude, idosos e Pessoas com Deficiência, usou a tribuna e demonstrou sua indignação e de toda a população, com o anuncio de novas concessões de pedágios na região de Assis.

Após o Governo do Estado de São Paulo anunciar a concessão de 4 novos pedágios, no trecho da Rodovia SP 333 que vai do município de Florínea até Pongai, onde está previsto para ser instalado um no município de Assis e outro no município de Echaporã, isto vem gerando grande insatisfação da população de local e regional.

Ocorre, que o Governo Estadual através dos impostos arrecadados da população, já está realizando grandes melhorias nesta Rodovia, com investimento previsto em R$ 101 milhões em recapeamento, sinalização de pista, implantação de acessos e rotatórias, pavimentação de acostamentos, obras e serviços, beneficiando principalmente a região de Assis, Tarumã, Echaporã e Florínea.

Por ter recebido estes investimentos e se encontrar em boas condições de trafegabilidade, não justifica implantar praças de pedágios e cobrar dos motoristas que transitam pela Rodovia mais este encargo.

O movimento, conta com o apoio total do Deputado Estadual Ricardo Madalena (PR) representante da região administrativa do CIVAP, no qual, acredita que é de extrema importância a mobilização deste consórcio, tendo em vista a forte representatividade que possui perante o Governo Estadual representando mais de 25 municípios de nossa região.

Estamos lutando para que o Estado cancele a implantação destas praças de pedágios, assim como fez em outras regiões onde houve manifestação politica e popular contrária. “Estamos fazendo a nossa parte, vamos enviar ofícios, confeccionar adesivos e mobilizar a população através da imprensa e redes sociais para que o governador se sensibilize e cancele estas praças de pedágios em nossa região”, enfatizou Alexandre Cachorrão na tribuna.