Alexandre Cachorrão homenageia Equipes de Xadrez

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
A homenagem foi feita na sessão desta segunda às equipes feminina e masculina de Xadrez da Autarquia Municipal de Esportes

O vereador Alexandre Cachorrão, que é um grande incentivar do Xadrez em Assis, fez uma homenagem na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, dia 28, por meio de moção de Congratulações e Aplausos, às equipes feminina e masculina do esporte vencedoras do 61º Jogos Regionais, que ocorreu em Osvaldo Cruz.

"O Xadrez é um grande aliado para a educação das crianças e de extrema importância para a sua formação intelectual, uma vez que estimula o raciocínio, concentração, criatividade, autoestima e respeito ao outro. Tanto que a UNESCO estimula a prática no ambiente escolar e criou o Comitê de Xadrez Escolar, para que seu uso seja uma ferramenta pedagógica", enfatizou o vereador.

Alexandre Cachorrão entregou durante a sessão legislativa a homenagem em mãos à técnica e incentivadora do esporte no município, Cristiane Aparecida Meira. O vereador também estendeu seus cumprimentos aos enxadristas que compõem a equipe masculina: Airon Freure, Fernando Yutaka de Ferreira, Gabriel Pereira Silva, Gustavo Siqueira Pinheiro, Ian Pereira Silva e Ulisses Leme Palma Nunes de Oliveira; e às enxadristas da equipe feminina: Ana Carolina Meira Bueno de Almeida Prado, Ariane dos Santos Rocha, Gabrielli Silva Souza, Larissa Garcia Sampaio, Lorena Vieira Esperança e Maria Luiza de Sousa Moyses.