Alexandre Cachorrão participa da assinatura do Projeto Cidade Empreendedora

por Stéfani Cordeiro última modificação 03/03/2021 15h40

O Vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Frente Parlamentar do Desenvolvimento, Empreendedorismo e Geração de Emprego de Assis participou nesta terça-feira, dia 02, no gabinete do Prefeito Municipal, José Fernandes, da assinatura do convênio do Projeto Cidade Empreendedora com o SEBRAE.

A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Câmara Municipal, além de outros parceiros e vai fomentar o empreendedorismo no município por meio de cursos, programas, projetos, palestras, capacitações, seminários e missões, todos gratuitos.

Segundo Alexandre Cachorrão, o Projeto era para ter sido aplicado ainda em 2020, mas devido à pandemia foi prorrogado para 2021. Ele ressalta que o momento é considerado histórico para a cidade. “Em 2019, a Câmara Municipal organizou, em parceria com a Prefeitura, o I Fórum de Empreendedorismo e Desenvolvimento, onde surgiu a ideia da implantação do Projeto”.

Segundo o Prefeito, com esta ação o município dá o pontapé inicial para alavancar o desenvolvimento local e fortalecer o empreendedorismo na cidade, principalmente nesse momento de pandemia.

Participaram da assinatura do convênio, o Prefeito, José Fernandes, o Vice-prefeito, Aref Sabeh, o Vereador, Alexandre Cachorrão, o Presidente e o Gerente da Associação Comercial e Industrial de Assis - ACIA, Nami Sabeh e Fernando Rocha respectivamente, a Gerente Regional do SEBRAE-Marília, Juliana Sanches Faria, o Assessor de Políticas Públicas, Paulo Mattioli e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ivan Serra.

Fonte: Alexandre Cachorrão