Alexandre Cachorrão participa da Caminhada pelo Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A caminhada aconteceu hoje, 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, pela Av. Rui Barbosa

De frente ao Paço Municipal, às 8h30, houve a abertura oficial da Caminhada pelo Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, organizada pela Rede Rede Ninho, com as falas do prefeito José Fernandes, Vereador Alexandre Cachorrão autor de várias leis sobre o assunto, Secretária de Assistência Social Nadir de Almeida, Secretária de Educação Dulce Araújo, a representante da luta Antimanicomial Cristiane e representando a Rede Ninho Luciana Zollner, responsável pela organização do evento juntamente com o CREAS (Centro de Referência de Assistência Social de Assis).

Um grande número de adolescentes da rede estadual de ensino estava presente com faixas e cartazes com dizeres referentes ao tema. Também participaram do evento, representantes de vários órgãos públicos e privados, professores e coordenadores educacionais. A caminha estava prevista para terminar na Praça Arlindo Luz, mas a chuva interrompeu próximo a este local, porém, não interferiu no objetivo do evento.

Para os organizadores, o intuito da caminhada, além de marcar o Dia Nacional de Combate a Violência Sexual contra Crianças e adolescentes, é chamar a atenção da comunidade e provocar um engajamento de toda a população no combate a esse tipo de crime. “É um tema complicado de se lidar, mas é preciso chamar a atenção de todos da necessidade ser combatido”, alerta Alexandre Cachorrão, membro da Rede Ninho.