Alexandre Cachorrão participa da reunião da Queima do Alho
Na última sexta-feira, 26, no recinto da Ficar, aconteceu uma grande reunião entre a Associação da Cultura Tropeira e os representantes das comitivas de tropeiros de Assis e região para definir os detalhes da 3ª Queima do Alho, evento oficial da Ficar 2017.
O almoço caipira, denominado Queima do Alho, acontecerá no dia 2 de julho, domingo, no Pavilhão Rezende Barbosa no recinto da Ficar. Os convites são limitados, custam R$ 20,00, com direito a comer a vontade e podem ser adquiridos com os representantes das comitivas. O cardápio está sendo cuidadosamente preparado e em breve será divulgado.
O nome Queima do Alho era dado ao almoço das comitivas de peões de boiadeiro durante suas longas viagens. O evento se tornou uma importante tradição culinária e cultural idealizada em Barretos, e hoje, é realizada em muitas cidades, cujo, principal objetivo é promover a cultura raiz e tropeira.
No almoço haverá apresentações de música sertaneja raiz e moda de viola. Durante o evento, serão apresentadas as comitivas que estarão fazendo parte da Cavalgada que acontecerá no dia 16 de julho, evento que também faz parte da programação oficial da FICAR 2017.
Para a Rogerio Paitl presidente da Associação Assisense de Rodeio, Alexandre Cachorrão da comissão organizadora da Cavalgada e representantes de comitivas, apoiar e realizar estes eventos significa valorizar e divulgar a nossa tradição e cultura raiz.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis