Alexandre Cachorrão participa de evento na Câmara de Assis e reivindica melhorias

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O encontro foi promovido pelo CIVAP, no dia 17, e contou com a presença de várias autoridades

Na tarde da sexta feira, dia 17, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Assis uma palestra organizada pelo CIVAP – Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, em parceria com o Deputado Est. Ricardo Madalena, que contou com a presença de inúmeros prefeitos, lideranças e vereadores da região.

O tema da palestra foi “Sistema Estadual de Defesa Civil e Planos Preventivos” ministrada pela Secretária Chefe da Casa Militar e Coordenadora Estadual da Casa Civil, Coronel PM Helena dos Santos Reis e pelo Subsecretário da Casa Civil Murilo Macedo, com o objetivo de orientar, prevenir e amenizar os impactos associados aos eventos típicos do período chuvoso.

O prefeito de Assis José Fernandes esteve presente, usou a tribuna e, juntamente com o vereador Alexandre Cachorrão, entregou ao representante da Casa Civil, com cópia para o Dep. Ricardo Madalena, o projeto da reconstrução da ponte na Av. Otto Ribeiro. A solicitação foi para que a Defesa Civil colaborasse com as despesas da obra de recuperação. “Estive in loco com o vice-prefeito Márcio Veterinário no dia do ocorrido e me coloquei a disposição da prefeitura de Assis para ajudar neste e demais demandas do município”, disse Madalena no uso da Tribuna.

O vereador cobrou também, juntamente com o Paulo Tito, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, a possibilidade de a Casa Civil reformar o Centro de Especialidades de Assis, uma vez que o prédio pertence ao estado e é um importante equipamento de saúde e está em péssimas condições de uso.

“Quero parabenizar o presidente do CIVAP, Wagner Mathias, a Diretora Executiva, Ida Franzoso, demais prefeitos componentes da mesa diretora e toda a comissão organizadora pela realização deste evento, que foi de grande valia para Assis e região”, completa o vereador Alexandre.