Alexandre Cachorrão pede criação da “Casa Rosa” para atendimentos à mulher

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Na Sessão desta segunda-feira, dia 8, o Presidente da Câmara, vereador Alexandre Cachorrão, enviou ao prefeito um Requerimento solicitando a implantação de um local especializado em atendimentos múltiplos às mulheres de Assis.

A proposta do vereador Alexandre é que a prefeitura estruture um local, chamado de “Casa Rosa” em outros municípios, para desenvolver políticas públicas voltadas à mulher. Em outras cidades foi implantado com sucesso e recentemente foi inaugurada a “Casa Rosa” de Ourinhos.

O objetivo é oferecer atenção especial às mulheres em diversas especialidades e necessidades, como acompanhar as demandas na saúde, orientações, agendamentos, atendimento psicológico, nutricionista e planejamento familiar.

Também poderá oferecer orientações jurídicas, fomento ao empreendedorismo, acesso ao mercado de trabalho, acolhimento e orientações às mulheres vítimas de violência e agressão. Na área da juventude promover orientações voltadas à gravidez na adolescência, entre outras.

Segundo Alexandre, a implantação deste espaço será de grande importância para proporcionar um atendimento especial e mais qualidade de vida ao público feminino.

Fonte: Câmara Municipal de Assis - Vereador Alexandre Cachorrão