Alexandre Cachorrão reivindica o Projeto de Castração

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador avalia este projeto como um passo importante para o controle populacional e no combate aos maus-tratos

O vereador Alexandre Cachorrão, que lutou pelo retorno do Projeto de Castração e que funcionou durante o ano passado, solicitou ao Poder Executivo informações sobre este projeto.

Preocupado com a reprodução desordenada, principalmente de cães de rua na cidade, o vereador enviou à prefeitura o requerimento 048/2017 a fim de consultar a possibilidade de realizar este programa de castração novamente este ano, tendo em vista que já existe um recurso destinado para este fim no orçamento municipal.

Este projeto atende os animais da população de baixa renda e os de rua. Para o vereador, somente o trabalho de castração não resolve. Outras ideias e programas podem ser desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com um amplo trabalho de conscientização com a população, independentemente de classe social.

Alexandre avalia este projeto como um passo muito importante para o controle populacional e no combate aos maus-tratos de animais domésticos. Também, o vereador tem acompanhado este trabalho de castração em outros municípios onde os resultados são significativos.

Em resposta, a Prefeitura sinalizou que está trabalhando para a realização e que está formatando o projeto para colocar em prática ainda neste semestre.

Alexandre avaliou de forma positiva a resposta da prefeitura. “Tenho conversado constantemente com o vice-prefeito Márcio Veterinário sobre a ampliação deste programa, que é de extrema importância no combate ao abandono e maus-tratos em nossa cidade, além de outras ideias e projetos”, disse o vereador.