Alexandre Cachorrão solicita meia-entrada para estudantes, idosos e deficientes no Horto Florestal

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Tais benefícios são garantidos por leis e estatutos

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, dia 27, o vereador Alexandre Cachorrão elaborou um requerimento ao Poder Executivo solicitando a possibilidade de cobrança de meia-entrada para estudantes, idosos e pessoas com deficiência no Ecolago (Horto Florestal), conforme estabelece as legislações federal, estadual e municipal.

Depois de anos de cobranças da população e vereadores, o Horto Florestal será reaberto à população para desfrutar da área de lazer e o valor da entrada será definido pela Prefeitura.

No uso da Tribuna, Alexandre relatou que foi procurado por vários estudantes solicitando a cobrança de meia-entrada mediante a apresentação de documento comprovatório nacionalmente padronizado conforme estabelece as legislações.

Alexandre também questionou que a meia-entrada ou a isenção também deve ser estendida aos portadores de deficiência e aos idosos acima de 60 anos, conforme estabelece a lei. O Estatuto da Juventude também regulamenta o acesso de jovens de 15 a 29 anos de baixa renda e inscritos no CadÚnico.

O vereador aguarda um posicionamento do Poder Executivo, pois acredita que tais benefícios são importantes para aumentar o acesso ao lazer. “Com estes benefícios garantidos aos estudantes, jovens, idosos e deficientes físicos o lazer ficará ainda mais acessível a toda a família”, disse Alexandre Cachorrão na Tribuna.