Alexandre, Camargo e Bento pedem providencias para o lixo no Distrito Industrial

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Vereadores Camargo, Alexandre Cachorrão e Bentinho cobram solução do Secretário de Meio Ambiente

Na sessão ordinária da ultima segunda feira, 31, os vereadores Camarguinho, Alexandre Cachorrão e Bentinho foram mais enérgicos nas cobranças feitas ao Secretario de Meio Ambiente, com relação a repasse de recursos, lixos na cidade, limpeza de praças, poda de arvores, projetos ambientais, falta de funcionários, falta de uniforme, transporte irregular de funcionários, entre outros.

Porém, uma das questões que foi pedida máxima urgencia, foi providencias com relação ao grande volume de lixos e entulhos que estão sendo depositados no Distrito Industrial de Assis depois que foram fechados todos os ecopontos da cidade.

Ocorre, que depois que a Secretaria de Meio Ambiente fechou os ecopontos a população ficou sem local para descartar os lixos e entulhos. A secretaria indicou para que a população descartasse no Distrito Industrial. No mesmo sentido, os caçambeiros também ficaram sem opções e estão depositando no mesmo local.

Isto esta causando grandes transtornos ambientais, principalmente nas empresas e indústria mais próximas do local que estão tendo que conviver com o mau cheiro, aparecimento de animais peçonhentos e a poeira, que o vento traz para dentro das empresas. Além disso, empresários estão querendo construir em  suas áreas mais o lixo está invadindo o seu terreno, inviabilizando conforme a foto.

Os vereadores também enviaram requerimentos pedindo empenho e urgencia para resolver este problema, bem como estratégias de gestão e gerenciamento do lixo urbano para que a população possa ter locais para fazer estes descartes, além de uma campanha de conscientização.

“Acreditamos que medidas urgentes e eficazes devam ser tomadas para que a população possa ter uma qualidade de vida e uma cidade mais limpa”, observam os vereadores. (04/04/2014).