Alexandre comemora a criação da “Coordenadoria Municipal da Juventude”.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador Alexandre Cachorrão destaca que, o órgão terá finalidade de formular, coordenar e implantar políticas públicas voltadas infância e a juventude de Assis.

Em um dia histórico para a juventude e para a comunidade de Assis, na ultima segunda feira, dia 12, Dia Internacional da Juventude, a Câmara Municipal aprovou a criação da “Coordenadoria Municipal da Infância e Juventude” de Assis.

O Projeto teve a iniciativa do Poder Executivo em parceria com o Fórum Permanente da Juventude e com a Comissão da Juventude da Câmara Municipal. Após reunião realizada no gabinete do Prefeito, e durante o Fórum, o mesmo assumiu o compromisso de enviar para a Câmara um projeto que criasse um departamento voltado a atender

as demandas da infância e juventude

de nossa cidade.

A Coordenadoria Municipal da Juventude é um órgão vinculado diretamente ao Gabinete do Prefeito e tem a finalidade de formular, coordenar e implantar políticas públicas voltadas infância e ao jovem de Assis.

À Coordenadoria compete desenvolver projetos, elaborar pesquisas e diagnósticos sobre a situação dos jovens no município, propiciar acesso á informação sobre programas e ações de seu interesse, elaborar projetos que incentivem o acesso do jovem ao mercado de trabalho e fazer um mapeamento das instituições publicas e privadas, que desenvolvem trabalhos com os jovens visando construir um banco de informações e uma rede articulada.

A Coordenadoria também prevê a criação e a consolidação de espaços de interlocução entre a sociedade e os poderes do município, proporcionando o debate e a intervenção dos diversos projetos juvenis realizados por cada órgão.

O Projeto foi aprovado por unanimidade e contou com duas emendas do vereador Alexandre Cachorrão e uma da bancada do PSC. Será designado um profissional pertencente ao quadro de funcionários concursados da prefeitura, para exercer as atividades de coordenador.

Para o vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Comissão da Juventude e um dos mediadores do Fórum, este projeto será de grande importância, pois incorpora políticas públicas para os jovens na dinâmica das políticas da prefeitura, criando contato permanente entre juventude e poder público para um real exercício de cidadania. (Assessoria 14/08/2013)