Alexandre convida a população para o “Fórum da Juventude” dia 30.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O Vereador Alexandre considera de extrema importância á participação de todos na reunião

O vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Comissão de Juventude, Idosos e Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal, convida toda a população de Assis para participar da reunião do Fórum Permanente da Juventude que acontecerá no dia 30 de setembro, as 9h30, na Câmara Municipal de Assis.

A reunião será de extrema importância e tratará do tema pedofilia e violência sexual contra crianças, uma questão que vem preocupando nossa comunidade e vêm sendo discutido por um grupo multiprofissional criado neste ano denominado “Rede de Combate a Pedofilia e a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes” e coordenado pelo CREAS – Centro de Referencia de Assistência Social de Assis.

Durante o Fórum a Rede apresentará a comunidade todos os órgãos responsáveis por atender este problema e o fluxograma apontando quais são as portas de entrada e a quem recorrer em casos de suspeitas e indícios de abuso, bem como, em casos onde já se constatou o abuso.

Alexandre ressalta que é de extrema importância que toda população participe desta reunião, bem como todos os órgãos e entidades que trabalham ou desenvolvem projetos com crianças, secretarias municipais, além de escolas públicas e particulares, pois convivem diariamente com crianças.

“Na maioria das vezes, as pessoas não sabem como agir e a quem procurar quando se deparam com uma situação, onde a criança da o testemunho que foi abusada ou quando há suspeitas de violência ou constrangimento sexual”, observa o vereador.