Alexandre e Arlindo apresentam emenda para construção da FATEC.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Alexandre Cachorrão e Arlindo do Raio X apresentam emenda ao PPA direcionando recursos de R$ 2.000.000,00 para a construção do prédio da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, anunciada recentemente pelo governador.

No dia 22 de junho foi votada a redação final do projeto de lei emendado do PPA – Plano Plurianual de Assis. No total foram apresentados pelos vereadores 117 emendas.

Os vereadores da bancada do PSD, Alexandre Cachorrão e Arlindo do Raio X, apresentaram 33 emendas ao PPA direcionando recursos nas áreas da saúde, educação, social, segurança, cursos profissionalizantes e outros seguimentos.

O Plano Plurianual é uma peça orçamentária que estabelece com antecipação as metas e prioridades da administração municipal para o exercício de 2014 a 2017. O Plano sintetiza como o Executivo vai promover a aplicação dos recursos e a construção de políticas nos próximos quatro anos. No entanto, nada impede que novas obras e programas possam ser incluídas no PPA com a devida autorização legislativa.

Preocupados com a educação e a formação profissionalizante da juventude, uma das emendas defendidas na tribuna pelo vereador Alexandre foi a de numero 26 que prevê o direcionamento de um recurso de R$ 2.000.000,00 divididos no ano de 2014 e 2015 para a construção de um prédio próprio para FATEC.

No uso da tribuna o vereador Alexandre defendeu a importância da emenda e ressaltando a vinda da FATEC na formação profissionalizante dos jovens de Assis. O vereador Thiago Hernandes, que também vem trabalhando pela vinda desta faculdade, colaborou com a discussão dizendo que faz parte da política da FATEC se instalar em prédio próprio e destacou a importância da construção de um novo local. Esta emenda, e todas as 117, foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores.

“Com o objetivo de ouvir os anseios da população, fomos às ruas e aos bairros conversar com a juventude e a comunidade e colher informações, idéias e as propostas dos munícipes”, observa Alexandre e Arlindo.