Alexandre e Valmir cobram melhorias e projetos no “Parque das Acácias”

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A pedido dos vereadores Autarquia fará manutenção em praças esportivas no Parque das Acácias, além de viabilizar projetos esportivos.

Nesta quarta feira, o vereador Alexandre Cachorrão (PSD) Presidente da Comissão da Juventude, Idosos e Pessoas com Deficiência, juntamente com o vereador Valmir Dionísio estiveram com o Presidente da Autarquia de Esportes para discutir projetos e melhorias no “Parque das Acácias e CDHU”.

A reunião foi marcada pelo vereador Alexandre, depois que inúmeras reclamações foram feitas por moradores do Parque e do CDHU aos vereadores, que estão indignados com o abandono da quadra de esportes, do campo de futebol, mato alto, lixos espalhados por toda parte e o vestiário do campo está todo depredado e sendo local para uso de drogas e vandalismo.

Entendendo que projetos esportivos também podem ser desenvolvidos no local, Alexandre convidou integrantes da ONG Braços Abertos, para participar da reunião e propôs à Autarquia a utilização do campo pela ONG, o que ajudaria a manter o espaço conservado, além de fazer um trabalho social com jovens e crianças.

Fomos bem recebidos pelo Sr. Urubatan Paccini, Presidente da Autarquia e pelo Sr. Marcio Correia gerente de projetos, que nos garantiram que as melhorias vão acontecer após o carnaval, porém, explicou que estes espaços não pertencem a Autarquia e sim a Prefeitura o que inviabiliza investimentos maiores. Autorizou também, a ONG Braços Abertos a desenvolver os projetos sociais e esportivos no local.

Para Alexandre e Valmir a reunião foi produtiva e vão agendar uma reunião com o prefeito Ricardo Pinheiro para discutir a transferência das quadras e praças esportivas da cidade para a Autarquia, para que a mesma possa gerir os espaços fazendo investimentos, melhorias e desenvolvendo projetos esportivos, observam os vereadores.(28/02/2014)