Alexandre participa do III Seminário da Criança e Adolescente

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Maioridade penal e internação compulsória foram os temas do III Seminário da Criança e do Adolescente pela garantia de direitos.

O Vereador Alexandre Cachorrão - PSD, Presidente da Comissão da Juventude da Camara Municipal de Assis, participou, representando o Presidente da Camara Municipal Eduardo de Camarago Neto, do III Seminário da Criança e Adolescente pela Garantia de Direitos, realizado na última segunda-feira no Teatro Municipal Pe. Enzo Ticinelli.

Esta foi a terceira edição do evento realizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Assis – CMDCA, com o apoio da Rede Ciranda da Criança e do Adolescente de Assis, Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – CIVAP, Fundação Assisense de Cultura e Loja Guadaim - Móveis e Eletro.

Os temas, polêmicos e atuais, ‘Maioridade Penal’ e ‘Internação Compulsória’ foram amplamente explanados pelos convidados Antonio Carlos Malheiros (Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado), Ana Lúcia Pintar Xavier (coordenadora da Associação Filantrópica Nosso Lar), Dr. Thiago Baldani Gomes de Fillipo (Juiz da Infância e Juventude da Comarca de Assis), Denise Fernandes Carvalho (Secretária de Saúde de Assis), Dr. Francesco Demétrio João Passa (psiquiatra) e Dr. Silvio Yasui (psicólogo).

Durante sua fala, Alexandre destacou a importancia da realização deste evento na construção de politicas publicas valtadas à infancia e a juventude e ressaltou que a Camara Municipal de Assis é parceira e estara sempre ao lado e apoiando as ações e os projetos que garantam os diretos da criança e do adolescente.