Alunos da E.E José Augusto Ribeiro visitam a Câmara Municipal

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13

Os vereadores Valmir Dionizio, Vinicius Simili e André Borracha receberam na última sexta-feira, dia 27, as professoras Ana Claudia Giroto e Rita Nicolosi, da Escola José Augusto Ribeiro, que acompanharam seus alunos para conhecer o prédio do Legislativo.

A visita serviu para que os alunos se informassem a respeito do funcionamento da Câmara Municipal, sobre o papel do vereador, sobre o trabalho do Legislativo e Executivo e suas funções, explicado com detalhes pelos vereadores e pelo servidor José Antonio de Camargo Filho. Os jovens também assistiram a um vídeo institucional preparado pela equipe de som e imagem da Câmara.

Para o Presidente da Câmara, Sargento Valmir, “é muito importante receber esse tipo de visita, pois é uma maneira de aproximação com a sociedade através das crianças que são orientadas e procuram conhecimento. Com isso, abrimos mais uma porta de acesso à população assisense para conhecer o trabalho do vereador”.

Os alunos visitaram todas as dependências da Câmara, do plenário ao gabinete do presidente, tiraram fotos e se mostraram satisfeitos com o aprendizado. “Agradeço os servidores e vereadores que recepcionaram os alunos e puderam compartilhar comigo a energia dessa juventude que buscam informações e necessitam de atenção”, afirmou o presidente da Câmara.

As escolas de Assis que tiverem interesse em passar aos seus alunos qual o papel e funcionamento do Poder Legislativo devem entrar em contato pelo 3302-4144, com Edilene ou Téo.