Alunos da Escola José Augusto Ribeiro realizam visita á Câmara

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Depois da primeira visita, outros alunos se interessaram em conhcer mais o Poder Legislativo

Os vereadores, Valmir Dionísio, Bentinho e Paulo Mattioli Junior, receberam na última quarta-feira dia 26 de março, as professoras, Deise Malaguti, professora de história e Floriza M. Del Massa de geografia, que acompanharam os alunos do oitavo ano A, da Escola José Augusto Ribeiro, para mais uma visita ao prédio do Legislativo .

A visita serviu para que os alunos se informassem a respeito do funcionamento da Câmara Municipal, sobre o papel do vereador, sobre o trabalho do Legislativo e Executivo e suas funções, explicado com detalhes pelos vereadores.

Para o Presidente da Câmara Paulo Mattioli, “é muito importante receber esse tipo de visita pois acaba sendo uma forma de aproximação com a sociedade através dos jovens e adolescentes que são orientados e procuram conhecimento, abrimos com isso, mais uma porta de acesso á sociedade assisense para conhecer o trabalho do vereador”.

A professora Deise que acompanhava os alunos disse que “em nossa primeira visita os alunos se mostraram muito contentes em poder conhecer de perto a Câmara Municipal e depois de tantos comentários, houve o interesse dos outros alunos em vir também”.

Os alunos visitaram todas as dependências da Câmara, do plenário ao gabinete do presidente, tiraram fotos e se mostraram satisfeitos com o aprendizado. “Agradeço aqui imensamente os vereadores que recepcionaram os alunos e puderam compartilhar comigo a energia dessa juventude que procura informações e necessitam de atenção”, disse Mattioli, presidente da Câmara. As escolas de Assis que tiverem interesse em passar aos seus alunos qual o papel e funcionamento do Poder Legislativo deve entrar em contato pelo 3302.4144 - Edilene. (26/03/2014)