Alunos da escola Prof. João Leão de Carvalho visitam a Câmara de Assis

por Analli Venâncio última modificação 09/09/2024 16h09

ASSISTA A REPORTAGEM - COMPLETA

Na manhã desta sexta-feira (6/9), a Câmara Municipal recebeu a visita dos alunos do 4º ano da escola EMEIF Prof. João Leão de Carvalho. A vereadora Viviane Del Massa acolheu os estudantes e, no plenário, falou sobre o funcionamento e as atividades da Casa de Leis.

Segundo Adriana de Oliveira, diretora da escola, a visita foi organizada após uma palestra realizada na instituição pela própria vereadora, que, na ocasião, fez o convite para que os alunos conhecessem a Câmara Municipal. "A participação das crianças na política do nosso município é muito importante. Nossos alunos aprendem, adquirem conhecimento sobre diferentes assuntos e visitam um ambiente que representa a nossa cidade", destacou a diretora.

A aluna Lara Gonçalves Dias, de nove anos, descreveu a manhã como "muito legal". “Eu aprendi várias coisas que não sabia, como são feitas as leis e como é realizado o trabalho aqui. Sempre quis saber”, disse Lara, aluna do 4º ano B.

Já Lucas Daniel Amaral, também aluno do 4º ano, contou à reportagem que, antes da explicação, não tinha ideia de como os vereadores atuavam na cidade. “Mas agora, com todas essas explicações, aprendi muitas coisas. Achei muito legal. Aqui, muitas coisas são desenvolvidas por todos da Câmara Municipal de Assis, e todos são muito simpáticos e legais”, comentou Lucas, com um sorriso no rosto.

Para a vereadora Del Massa, é fundamental que as crianças conheçam as leis e entendam o papel da Casa Legislativa. “Temos que parabenizar os professores pela importância de aliar a teoria da sala de aula à prática. Sabemos que, nesta fase, a criança precisa visualizar e tocar, e acredito que a manhã de hoje ficará na memória desses alunos”, ressaltou a parlamentar.