Alunos da ETEC “sabatinam” presidente da Câmara Municipal de Assis

por Analli Venâncio última modificação 17/05/2023 12h05

Uma noite de terça-feira (16/5), em que o plenário da Câmara Municipal ficou repleto de jovens estudantes da ETEC de Assis, a visita teve um nobre motivo, “sabatinar” a presidente da Casa de Leis, Viviane Del Massa.

Dezenas de questionamentos foram abordados pelos jovens: Cultura, Saúde, Meio Ambiente, Educação e Desenvolvimento Econômico, além de curiosidades sobre o desenvolvimento da Câmara Municipal.

A aluna Beatriz de Paula Ribeiro Valiceli, acredita que o município precisa investir mais em cultura e arte.

“Penso que o desenvolvimento dos bebês e crianças possuem uma ligação com arte, por isso, a importância de investimentos no setor ”, comentou.

Já o aluno de administração, Marcos Vinicius Mascari de Oliveira, está preocupado com as oportunidades do mercado de trabalho.

“O município precisa ter um maior incentivo em questões de estágio, primeiro emprego, uma motivação importante", relatou.

A presidente da Câmara Viviane Del Massa, disse que a preocupação e o interesse dos jovens na política é algo valioso e auxilia diretamente quando da elaboração de projetos direcionados à juventude.

“Quando temos a participação efetiva da população, os projetos são mais viáveis e essa juventude nos auxilia para que nossos projetos de lei caminhem ao  encontro das reais necessidades do município”, enfatizou.

Na ocasião, Viviane enviou um convite direcionada às instituições educacionais, “temos prazer em receber alunos de escolas públicas, privadas e municipais, aos responsáveis pelas escolas segue meu convite para que todos venham conhecer nosso trabalho, o diálogo sempre será uma das ferramentas mais importantes para o bem comum. Esse espaço é de todos”, finalizou.