Alunos da ETEC lotam plenário em noite de “sabatina”

por Analli Venâncio última modificação 16/11/2022 15h54

Alunos da Escola Técnica Estadual de Assis, marcaram presença no plenário da Câmara Municipal (11), na oportunidade os jovens tiraram dúvidas sobre o funcionamento da Casa de Leis e elaboraram perguntas direcionadas ao presidente da Câmara, Luiz Antonio Ramão (PSD)

Durante os questionamentos, os estudantes se dividiram em grupos, usaram os assentos dos vereadores e “sabatinaram” o presidente da Casa.

Segundo Fábio Silvério da Silva Junior, diretor financeiro da Câmara e também professor da ETEC, a proposta da atividade foi justamente promover a aproximação entre o Poder Público Municipal com os alunos.

“Tivemos perguntas técnicas e até mesmo pessoais, os alunos demonstraram interesse em assuntos importantes”, afirmou.

Aos 17 anos Luiza Motta de Paiva, disse que a iniciativa é importante, mas que infelizmente os jovens se preocupam com outras questões que na maioria das vezes não envolvem política, “seria interessante se um número maior de jovens fosse mais participativo, eu por exemplo não me envolvo, mas leio bastante sobre o assunto e fico atenta às mudanças”, comentou.

A ocasião contou com os mais variados questionamentos; como é realizada a fiscalização por parte dos vereadores, quais as obrigações de um vereador, como os projetos podem ser apresentados, etc.

“O conhecimento também é importante, para que as escolhas dos nossos representantes no âmbito Municipal, Estadual e Federal, sejam feitas com responsabilidade”, enfatizou o presidente.