Ambulantes de outras regiões fazem estrago no comércio local, afirma vereador

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador João da Silva Filho timba D.E.M ,vem recebendo, nos últimos dias varias reclamações de vários comerciantes de diversos bairros, alegando que o movimento vem se enfraquecendo ,dia após dia devido ao elevado numero de grandes, e pequenos ambulantes que vendem mercadorias perto de seus comércios, principalmente nos finais de semana.sem contar os que usam a bendita poluição sonora que já é um grande numero .

Acontece que o comerciante local ao abrir as portas do seu comércio logo pela manhã já se abre também para os gastos  ex.. água  luz telefone,impostos,e outros encargos, que o ambulante de fora não tem, podendo vender as mercadorias com um preço mais acessível , só que no final da tarde o mesmo vai embora levando toda receita para um outro município, fortalecendo o mesmo, e enfraquecendo o nosso comércio local.

Na quarta feira passada dia 14  quem passou pela avenida dom Antonio próximo ao antigo posto corujão pode observar um caminhão trucado marca Mercedes bens estacionado e comercializando vários produtos entre eles :batata, cebola, alho, e maçã.

O vereador timba esteve no local e observou toda movimentação ,e em seguida entrou em contato com a prefeitura municipal e o mesmo foi informado,pelo órgão responsável  que não da pra fazer muita coisa ,mas que o vereador informasse o local e que o mesmo iria até o local pedir para que o ambulante fosse embora .O vereador não se convencendo com a explicação, estará convidando nos próximos dias para discutir o assunto , na câmara municipal  , o poder executivo a associação comercial alguns empresários prejudicados e a imprensa local pois a política existe para organizar a sociedade finaliza o vereador.