André Borracha cobra urgência em exames de ressonância magnética

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Muitos assisenses aguardam na fila para a realização do exame

Por meio de um requerimento aprovado pela Câmara e encaminhado ao prefeito José Fernandes, o vereador André Borracha solicita informações sobre os exames de ressonância magnética, oferecidos aos usuários das unidades de saúde do município de Assis. A realização do exame na cidade está suspensa desde o ano passado após o aparelho ter quebrado.

O vereador cobra urgência no retorno do serviço, pois muitas pessoas dependem do exame para dar continuidade aos tratamentos de saúde. André Borracha questiona, ainda, a quantidade de pacientes que aguardam o exame na lista de espera e o prazo para que o serviço seja normalizado em Assis.

Apesar disso, André Borracha traz uma boa notícia aos cidadãos assisenses com a realização da FICAR esse ano. De acordo com a resposta da Prefeitura a um requerimento do vereador, o Prefeito José Fernandes afirma que a feira acontecerá em julho, época do aniversário da cidade, e que uma comissão já foi formada para organizar o evento.

Porém, André continua reivindicando entrada gratuita à feira, como foi feita nos anos anteriores, ou que a cobrança seja um quilo de alimento. “Defendo que o ingresso na Ficar seja pago com quilos de alimentos ou litros de leite a fim de ajudar a população mais carente da cidade”, enfatiza o vereador.