André Borracha já apresentou 70 moções neste ano

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
O vereador prestou homenagens a pessoas, clubes, empresas e projetos desenvolvidos na cidade

Quando o assunto são proposituras apresentadas por um vereador na Câmara Municipal, um dos temas que merecem destaque são as Moções de Congratulações e Aplausos, uma vez que homenageiam pessoas, empresas, clubes e projetos desenvolvidos na cidade. Em se tratando de moções, só neste ano, o vereador André Borracha já apresentou 70 proposituras deste tipo.

Para o vereador, é muito importante homenagear os munícipes que prestam importantes serviços à comunidade, seja no comando de suas empresas ou mesmo desenvolvendo uma atividade esportiva, cultural, entre outras ações.

Um dos exemplos citados por André Borracha é a lutadora de kickboxing e taekwondo Joyce Ritir, que já recebeu uma moção pela conquista do Título Brasileiro e uma outra moção pela conquista da medalha de bronze nos Jogos Regionais, de Osvaldo Cruz.

Entre as empresas, o vereador afirma que vem prestando homenagens a empreendedores que anteriormente andavam esquecidos, como é o caso de proprietários de bares, restaurantes e pequenos comércios, que fazem parte do desenvolvimento da cidade.

“Apresentei uma moção de congratulações e aplausos ao ex-vereador Bento Carlos de Oliveira, que há mais de quatro décadas é proprietário do Bar do Bentinho, no Complexo Prudenciana”, cita André Borracha.

Além das 70 moções, desde o início de sua legislatura o vereador André Borracha já apresentou 97 indicações, 96 requerimentos e seis projetos de lei.