André Borracha pede instalação de farmácia na UPA 24 Horas

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
As reivindicações foram feitas por meio de dois requerimentos apresentados na Sessão Ordinária do dia 06

Por meio de requerimento aprovado em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Assis na última segunda-feira, dia 06, e encaminhado ao prefeito José Aparecido Fernandes, o vereador André Borracha – PR pediu a instalação de uma farmácia na UPA 24 Horas, localizada no Jardim Aeroporto.

Segundo o vereador, a instalação da farmácia no local representa um grande anseio da população atendida, pois, em especial no período noturno, nos feriados e nos fins de semana, após passarem por atendimento, os pacientes saem do local com suas receitas e não conseguem um local para que possam retirar gratuitamente, em especial, a população de baixa renda, seus medicamentos e iniciar o tratamento médico.

“Sem dúvida, a instalação de uma farmácia na UPA 24 Horas representaria um grande ganho à qualidade de vida e à saúde dos pacientes atendidos no local, que passariam a ter onde retirar os medicamentos receitados”, explica André Borracha.

O vereador afirma, ainda, que o pedido de instalação de uma farmácia no Pronto-Atendimento não é uma reivindicação somente dele, mas da população usuária da UPA 24 Horas.

UBS E FARMACIA – Em outro requerimento, também aprovado na mesma sessão e encaminhado ao prefeito José Aparecido Fernandes, o vereador solicita informações sobre a possibilidade da Unidade Básica de Saúde e Farmácia Central voltarem a funcionar na zona central da cidade. Ambas foram transferidas na administração passada para a região da Vila Operária e, atualmente, funcionam no mesmo prédio da UBS/Vila Operária.

De acordo com André Borracha, o retorno da UBS e da farmácia para a zona central da cidade é de grande expectativa por parte dos usuários que, desde as transferências, precisam se deslocar muito para obterem uma consulta médica ou simplesmente retirar um medicamento.