André Borracha reitera que ingressos na FICAR sejam trocados por alimentos
O vereador André Borracha, que no inicio da administração encaminhou requerimento ao Prefeito José Fernandes pedindo informações se nesse ano de 2017 a Feira Industrial, Comercial e de Agronegócios de Assis e Região – FICAR seria realizada conseguindo uma resposta positiva de que a mesma acontecerá no período de 12 a 16 de julho, está solicitando agora que a entrada ao recinto do Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira seja em troca de alimentos não perecíveis, ao invés da cobrança de ingressos.
O vereador entende que, desta forma, a população mais carente seria beneficiada, uma vez que todo o alimento arrecadado seria destinado ao Fundo Social de Solidariedade que em seguida repassaria os alimentos coletados às entidades assistenciais do município e às famílias da cidade.
“A cobrança de ingressos de maneira alguma seria aceita por nós. Devemos despertar o espírito solidário ajudando quem mais precisa”, afirma André Borracha, que lembra que até mesmo a troca de alimentos ou leite pela entrada na Feira seria facultativa às pessoas que não tenham condições de efetuar a troca. Neste caso, a entrada seria gratuita.
Nesta quarta-feira, dia 29, haverá o lançamento oficial da FICAR em um evento para as autoridades de Assis na FEMA, a partir das 20h.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis