Aparecimento desenfreado de escorpiões preocupa Presidente da Câmara que reúne com Secretário de Meio Ambiente

por Luciano Stengel última modificação 27/01/2021 00h13
O Presidente da Câmara, vereador Alexandre Cachorrão, esteve com o Secretário de Meio Ambiente Sr. Fábio Ávila em seu gabinete.

O Presidente da Câmara, vereador Alexandre Cachorrão, esteve com o Secretário de Meio Ambiente Sr. Fábio Ávila em seu gabinete, discutindo limpeza de terrenos, devido a grande quantidade de escorpiões que vem aparecendo em vários pontos da cidade.

O vereador solicitou que a limpeza de locais públicos seja intensificada, como também, a notificação dos proprietários de terrenos particulares para que proceda a limpeza.

O Secretario relatou que está com equipes trabalhando nas escolas, postos de saúde, além de outros pontos públicos, mas, devido as chuvas, a demanda aumenta muito. Disse também, que está notificando os proprietários de terrenos e que aproximadamente 80% deles realizam a limpeza. Disse, que a Secretaria de Saúde vai promover uma campanha nos próximos dias.

Alexandre frisou que medidas efetivas precisam ser adotadas urgentemente. “Estamos sendo procurados por munícipes de vários pontos da cidade relatando o aparecimento desenfreado de escorpiões, o que traz grande preocupação podendo até causar a morte”, frisou o vereador.

O Secretario de Meio Ambiente informou que o numero do Disque Denuncia com WhatsApp é 3324-3355 e os munícipes podem denunciar, inclusive com fotos, os terrenos sujos.