Após reivindicação do Vereador Vinicius Simili, Prefeitura Municipal anuncia locação de imóvel na cidade de Jaú

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

A população de Assis contará com uma casa de apoio para pacientes que estão em tratamento oncológico na cidade de Jaú. O anúncio foi feito na última sexta-feira, dia 22, pelo prefeito José Fernandes, atendendo uma reivindicação do Vereador Vinicius Simili, feita através do requerimento 547/2017.

A proposta foi pensada após a determinação do Ministério da Saúde que descredenciou o serviço de oncologia do Hospital Regional de Assis, obrigando os pacientes assisenses a buscarem tratamento em outras cidades. Segundo dados obtidos junto à Secretaria Municipal da Saúde, só no mês de janeiro desse ano, mais de 400 pessoas estiveram em tratamento na cidade de Jaú.

“Devido ao grande desgaste físico e emocional que a doença ocasiona aos pacientes e seus familiares, essa casa de apoio trará um pouco mais de conforte e dignidade às pessoas que estão em tratamento. Agradeço ao Prefeito pela sensibilidade e aos demais vereadores que reforçaram a cobrança por essa conquista,” ressalta Vinicius Simili.

Fonte: Vinicius Simili