Após ser chamado de “vereador da confusão”, Alerta Verbal elenca dificuldades enfrentadas por classe trabalhadora de Assis
Durante uso da palavra, o vereador Alerta Verbal (PSD), destacou que a ação fiscalizadora é uma das principais funções de uma pessoa que ocupa o cargo representando a população no Poder Legislativo, incluindo também as liberações das verbas solicitadas pelo Poder Executivo.
Como exemplo, Alerta Verbal comentou sobre a verba destinada à compra de aparelhos de ar-condicionado nas escolas municipais.
“A Câmara aprovou a compra dos aparelhos, porém, não foram instalados. A gente continua cobrando o Poder Executivo e muitas vezes por causa dessas visitas, nós somos chamados de vereadores que querem promover a confusão”, comentou.
O parlamentar disse que algumas pessoas o questionam por não “elogiar” algumas ações da prefeitura e na tribuna aproveitou para falar sobre a classe trabalhadora da cidade de Assis.
“Os meus parabéns são para a D. Elza, uma entre muitas pessoas que às quatro da manhã está no Posto de Saúde tentando marcar uma consulta. Os meus parabéns são para a D. Maria, que pega o ônibus lotado para ir trabalhar próximo ao Colégio Xereta e volta a pé, porque às três horas da tarde não tem ônibus para ela ir para casa”, elencou.
O vereador também citou os profissionais da Educação e da Saúde, que segundo ele, não contemplam a atualização salarial, em seguida, finalizou apontando as empresas instaladas no Parque Industrial de Assis.
“Meus parabéns às empresas que estão no Parque Industrial, pagam seus impostos, mas durante o período de seca, enfrentam a poeira no local e quando chove, crateras se abrem no meio das ruas e o local fica tomado pela lama, empresas que ainda continuam no nosso município. Perdemos empreendimentos, justamente pela falta de estrutura”, relatou.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis