Após ser chamado de “vereador da confusão”, Alerta Verbal elenca dificuldades enfrentadas por classe trabalhadora de Assis

por Analli Venâncio última modificação 11/10/2023 16h09

Durante uso da palavra, o vereador Alerta Verbal (PSD), destacou que a ação fiscalizadora é uma das principais funções de uma pessoa que ocupa o cargo representando a população no Poder Legislativo, incluindo também as liberações das verbas solicitadas pelo Poder Executivo.

Como exemplo, Alerta Verbal comentou sobre a verba destinada à compra de aparelhos de ar-condicionado nas escolas municipais.

“A Câmara aprovou a compra dos aparelhos, porém, não foram instalados. A gente continua cobrando o Poder Executivo e muitas vezes por causa dessas visitas, nós somos chamados de vereadores que querem promover a confusão”, comentou.

O parlamentar disse que algumas pessoas o questionam por não “elogiar” algumas ações da prefeitura e na tribuna aproveitou para falar sobre a classe trabalhadora da cidade de Assis.

“Os meus parabéns são para a D. Elza, uma entre muitas pessoas que às quatro da manhã está no Posto de Saúde tentando marcar uma consulta. Os meus parabéns são para a D. Maria, que pega o ônibus lotado para ir trabalhar próximo ao Colégio Xereta e volta a pé, porque às três horas da tarde não tem ônibus para ela ir para casa”, elencou.

O vereador também citou os profissionais da Educação e da Saúde, que segundo ele, não contemplam a atualização salarial, em seguida, finalizou apontando as empresas instaladas no Parque Industrial de Assis.

“Meus parabéns às empresas que estão no Parque Industrial, pagam seus impostos, mas durante o período de seca, enfrentam a poeira no local e quando chove, crateras se abrem no meio das ruas e o local fica tomado pela lama, empresas que ainda continuam no nosso município. Perdemos empreendimentos, justamente pela falta de estrutura”, relatou.