Aprovado o Projeto do vereador Alexandre Cachorrão que institui o “Programa Educacional Cidade Empreendedora”

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Na sessão desta quarta-feira, foi aprovado o projeto do vereador Alexandre Cachorrão que institui o Programa Educacional Cidade Empreendedora no município de Assis.

O Programa se destina aos alunos das escolas públicas municipais na qualidade de tema transversal adequada para cada realidade escolar e obedecendo ao que estabelece as legislações pertinentes.

O Programa tem o objetivo de disseminar a educação empreendedora nas escolas, formar as novas gerações com conhecimentos, habilidades e atitudes capazes de transformar ideias em soluções inovadoras que poderão gerar benefícios para si e para a sociedade, além de desenvolver comportamentos como planejamento, organização, responsabilidade, entre outros, que valem para a vida toda.

Para o vereador Alexandre, o projeto tem um alto impacto social, pois a inovação tornou-se um pré-requisito para superar os desafios do século 21. “A educação empreendedora incentiva o autoconhecimento, a busca pelos problemas sociais, com o objetivo de criar soluções que impactam e transformam a vida das pessoas e da comunidade”.

Fonte: Vereador Alexandre Cachorrão